quinta-feira, 29 de abril de 2010

Como sofrem as mulheres...

Oi.
Outro dia uma amiga de faculdade escreveu em seu perfil público que na próxima vez (que nascesse), queria vir homem. Ela ja me disse que acredita em espiritismo, que uma vida só é muito pouca coisa e que sim, para ela, a gente reencarna várias vezes rumo à evolução espiritual. Beleza, é assim que ela crê e a gente, concordando ou não, respeita e apóia.
A respeito disto, estava pensando (podem marcar este dia em suas agendas como data histórica: o Alfonso pensando... O dia em que o Alfonso pensou... Quanto ineditismo...): nascer mulher nao é fácil mesmo não...
Explicando: a mulher, desde cedo, tem que sempre estar "certinha". Um menininho peladinho correndo pelo parque é bonitinho. Se for uma menininha, é vergonhoso. Na adolescência, a púbere junto com as definições do corpo conhece também a menstruação e se fosse só a menarca, uma única vez, tava ótimo, mas não, isto irá acompanhá-la pelos próximos quarenta anos, pelo menos... Já o adolescente macho, só está pagando de gatinho e descobrindo os novos prazeres que seus hormônios descortinam em sua (nova) vida. Aliás, aos homens é permitido a continuidade da imaturidade adolescente ao longo da vida... Não vou explicar muito isto, senão tomarei porrada no meio da rua, mas quem tem que entender - o segmento feminino - já entendeu.
O parto, ah, o parto... Até a Bíblia narra "as dores do parto" como sendo o clímax do sofrimento humano; fazem parte do castigo recebido pela mulher por ter desobedecido a Deus. No entanto, paradoxalmente, é o parto o momento em que estão mais próximas da essência de Deus, pois, assim como Deus, ou melhor através do ato criativo Dele, são elas que geram a vida.
Agora, imagine uma mulher adulta que já passou por tudo isto em nosso dias. Num dia MUIIIITOOOO quente. Naquele engarrafamento da serra, vindo de São Paulo (mais especificamente, Alphaville, risos) e indo para Santos, na véspera de um feriado prolongado. Tá no carro, com as crianças fazendo o maior fuzuê no banco de trás. Já que a gente está só imaginando, neste dia, a @#$#@%$ do ar-condicionado decidiu não funcionar. Ela está com o vidro aberto, respirando dióxido de carbono, pensando nas crianças, que não param quietas um minuto, respirando também toda aquela poluição. Está pensando também que descobriu porque o corno do marido alegou "motivos profissionais" para descer sozinho dois dias antes... Lembrou que não, que seu marido não é corno... AINDA. Mas se fizer isto de novo, vira, ah isto vira (vira nada, mas deixemos a nossa imaginária mulher se enganar...). Neste exato momento, sente descer algo quente dentro do seu corpo. Está menstruando. Junto com a coisa quente vem a cólica. PQP. A barriga parece querer sair do corpo. Ela está de calça branca, sem absorvente no carro. A "regra" veio desregrada, uma semana antes. Nisto passa um vendedor de biscoito de polvilho (pode ser água, sorvete, o que quiser; estamos imaginando, lembra?). As crianças começam a gritar, gritar muito, MUIIIITOOOO mesmo, dizendo que querem. O vendedor se aproxima e o sem-noção (imagine se um mulherão como ela, bem resolvida na vida, iria enxergar o pé-rapado em questão como homem?) ainda fica jogando charme para cima da mulher - lembram-se que os homens tem o direito de agir como adolescentes? Pois é... Se você parar para pensar, tudo isto pode ter acontecido em MENOS DE CINCO MINUTOS na vida de uma mulher. Cruzes!
Numa situação como a citada acima, tenho que torcer para que a minha amiga reencarnacionista esteja errada. "É NUNCA!" que eu vou querer nascer de novo e correr o risco de vir mulher... Risos.
Beijos a vocês, mulheres amadas. Tem o lado bom. Vocês são amadas. De verdade. Citei a Bíblia acima, cito-a de novo. "Maridos, amai às vossas mulheres". É mandamento de Deus. Mas nem precisava ser... Nada é mais prazeroso a um homem do que fazer com que uma mulher se sinta amada, protegida e respeitada. Qualquer mulher? Não, lêdo engano, motivado pelas aparências sociais. O homem quer amar a sua mulher, aquela que ele elegeu para estar ao seu lado...
Ah, descobri depois que escrevi este post que hoje é o Dia Mundial das Associações Cristãs Femininas. Coincidentemente, escrevi um texto que, na minha cabeça, tem tudo a ver. Parabéns a todas as femininas, não somente às cristãs.
+ Beijos,
Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário