quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dez anos...

Oi.
Sempre se escuta falar que dez anos são uma vida. O primeiro carro zero, por exemplo, comprei há exatos dez anos atrás... Foi um corsa, verde regata, completo, original de fábrica... O primeiro zero kilômetro ninguém esquece...
Dez anos... O cesinha, meu filho, nasceu quando eu completei - COM MUITO CUSTO E SACRIFÍCIO, que fique bem claro - dez anos de casado. Dez anos também, para as praças do Exército, é o tempo de serviço exigido para fins de estabilidade. Também o tempo exigido para a medalha do mérito militar (a 1ª, de bronze), medalha do corpo de tropa, etc...
Dez anos, como podemos ver, é o prazo adequado para muitas coisas. Hoje, descobri mais um prazo adequado para dez anos. Quando comprei o carro zero, fiz um bom negócio e acabei comprando coisas para casa, com uma sobrinha de dinheiro decorrente da negociação. Quando os móveis chegaram, o pessoal da instalação os colocou no lugar e parecia realmente que tudo estava perfeito. Um amigo, o Marcelo Xavier (acho que ele nem lembra disto...), foi lá em casa e eu, orgulhoso, fui tirar um copo do armário recém-comprado para ele beber alguma coisa. Para minha tristeza, uma mola da trinca da porta do armário voou longe. O Xavier olhou a situação e me disse: "Alf, tem jeito não, só outra peça; aproveite que está na garantia e ligue na loja...". Olhei também a peça e pensei comigo mesmo: "não preciso acionar a garantia, EU DOU CONTA DE CONSERTAR!!!"...
Realmente dei. Hoje, DEZ ANOS DEPOIS DO ESTRAGO, eu consertei a molinha. O que prova que o armário é bom. Se durou tanto tempo...
Para os incrédulos da minha capacidade, a trinca nova ficou melhor do que as antigas (também, com a depreciação das molinhas ao longo dos anos, tinha que ficar mesmo). Eu sei, que você, que inocentemente entregou seu notebook, impressora, monitor, desktop ou até mesmo celular para conserto, está um pouco assustado com esta nova informação, de que eu demoro para fazer consertos. Se preocupe não, se o micro ficar aqui por um ano eu pago o bolinho de aniversário...
Beijos demorados (põe demorado nisto...),
Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário