domingo, 20 de junho de 2010

Perdas e ganhos

Oi.
Um dia, já lá se vão alguns anos, eu ouvi a seguinte frase: não dá pra ter tudo. Ouvi outras vezes é claro, mas nunca de forma tão nítida. Um senhor, da Igreja Universal, me disse uma vez que sair com muitas mulheres era ilusão, pois ele nunca conseguiria ficar com todas; então, era melhor ele se satisfazer com a que tinha do que ficar procurando o inencontrável (tá, é neologismo... E daí? Criei agora, por quê? Vai encarar???)...
Eu penso igual, só que diferente (tenho que parar de misurar bebidas já no desejum; esse negócio de café com leite me deixa tão mal que às vezes, nem eu me entendo... Vai entender...). Eu penso que, para termos algo novo, temos que nos livrar das coisas velhas. O que quer que seja: uma idéia, uma frustração (sim, vc só esquece a última depois que ela passa a ser a penútima), um amor, um filé bem passado... O filé vai ao prato, mas a analogia que eu uso é a do copo. Se você está bebendo àgua e quer beber vinho, você tem que esvaziar o copo, para dar lugar à nova bebida. Não estou falando aqui de coisas que se complementam, mas sim, das que se substituem. Existem cafeterias que servem café expresso acompanhado de um cálice de água gasosa. Um não substitui o outro, se complementam. De mesma forma, o cara que tem namorada/esposa e amante (antes de mais nada, tem que ter dinheiro, eu mal consigo sustentar uma e olhe lá... Isto quando não peço um dindin emprestado, hehehehehe), mantém esta situação porque ele precisa das duas, elas se complementam. Se uma substituísse a outra, ele sairia fora de uma há muito tempo (até por questões de economia...).
Pois bem: tudo isto para dizer que comprei um carro novo. Um Classic, desse modelo novo, cuja traseira parece a de um Toyota Corolla. Tô me achando. Já rodei 131 Km com o bichinho. Sempre falei dos carros aqui em Brasília, que o carro mal saía e já tinha gente com um carro daqueles... Agora é a minha vez de curtir. Até a cor é inédita, foi lançada para a coleção de 2011. Pensando bem, acho que o meu post hoje deveria falar sobre os malefícios da inveja... Zoeira, sei que vocês meus leitores são pessoas de bem e que ninguém sente inveja de mim... Só que, por ora, quero continuar com o famoso 1,99. Ele complementará o carro novo, audaciosamente indo onde nehum outro carro consegue ir, tipo, Setor Habitacional Vicente Pires, Colônia Agrícola Samambaia e outros lugares, esquecidos pela administração pública, mas não por este devotado trabalhador.
Como costumo dizer, comprar um carro novo é fácil, difícil é pagá-lo. Daí o título, perdas e ganhos: ganhei em conforto, mas perdi em tranquilidade (viram como estou antenado com a reforma ortográfica? Sem o trema...), pois todo mês tenho uma nova preocupação: será que terei como honrar mais este compromisso?
Beijos preocupados com as contas (que continuam a crescer...),
Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário