quinta-feira, 17 de junho de 2010

Viajantes...

Oi.
Anteontem eu estava intrigado. Havia um aumento significativo de leitores do meu blog. Como eu sei disto? Fácil de explicar: existe um controle que é feito dos visitantes, para se ter uma média dos lucros de um escritor com seu blog. É um recurso gratuito das ferramentas do Google (blogger e blogspot são ferramentas Google - uma foi criada pela empresa e a outra, adquirida). Bem, quanto a lucro, esqueçam. O lucro só ocorre quando os leitores clicam nas propagandas que existem no site, mas como eu nunca parei para configurar esta josta, as propagandas do meu blog normalmente não tem nada a ver com ele. Vai entender...
Então, ao acessar o "Google Ad Sense", a ferramenta da estatística, vi que existiam no primeiro dia (anteontem), 30 leitores a mais. Ontem, foram 45. Hoje, modestos 24. Contudo, houve um aumento significativo. Tenho meus leitores assíduos, a maioria lê pela manhã, antes do trabalho. Há aqueles também que me lêem em suas folgas semanais, aqueles que lêem de vez em quando por achar meus textos extensos demais para um Blog e por aí vai...
Ontem, porém, uma mui querida amiga me escreveu. Já lá se iam 20 anos que não nos víamos, ou falávamos... Coisa das amizades de vinte anos atrás, sem as facilidades da INTERNET. Hoje ela me disse que está rindo a beça com meu Blog. Pensei depois disto: será que outros que já passaram por mim na viagem também estão lendo os meus escritos? Até ontem, eu diria que conhecia todo mundo que me lia. Mas a partir desta amiga e dos demais acessos ao Blog, vejo que não. Que meu Blog está crescendo, as pessoas estão lendo meus escritos e meus escritos estão atingindo pessoas que eu nem esperava, como essa companheira de viagem que há muito tempo eu não via. Quem sabe no meio destes novos leitores, também não existam outros viajantes, com os quais cruzei ao longo do caminho? Ou ainda, viajantes com os quais eu terei a honra de compartilhar um trecho da viagem, mas que me conhecem apenas pelos meus escritos...
É para você viajante de todos os cantos e de todas as eras, que eu escrevo. Acho que, quando escrevo e você lê, nós já estamos compartilhando nossos caminhos. Vamos em frente, seguindo viagem, pois uma das premissas deste blog é não se deter por muito tempo. Seguimos em frente, curtindo o passeio, rumo à felicidade.
Assim sendo, meu amigo leitor, meu caro viajante, companheiro de viagem, tenho um imperativo para você: SEJA FELIZ!
Forte abraço,
Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário