terça-feira, 5 de outubro de 2010

Zero votos...

Oi.
Descobri um segredo. Melhor, descobri algo que não era segredo mas que eu, na minha ignorância da legislação eleitoral, desconhecia. Sabe aquele pessoal que aparece com zero votos no resultado das eleições? Eu sempre achei que o cara fosse tão treva que nem ele mesmo tivesse votado em si mesmo... Mas não é isto. Ao investigar porque a mulher-pêra não tinha recebido nenhum voto (ao final deste texto, veja o vídeo que explica porque seria impossível ela não ser votada), descobri o motivo: se o candidato não tiver pago uma multa, ou taxa, ou tiver morrido, ou tiver a sua candidatura impugnada, enfim, se existir qualquer pendência junto à Justiça Eleitoral, o candidato leva zero votos. O portal de notícias G1, com um apuro redatorial "abismalmente" superior ao meu, escreveu o seguinte sobre o assunto: "* O(s) candidato(s) que aparece(m) com zero voto pode(m) não ter votação ou estar em uma das seguintes situações: indeferido com recurso ou indeferimento, renúncia ou falecimento após a preparação de urnas." (fonte: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/famosos-eleitos-deputados-comentam-vitoria-nas-urnas.html).
Finalmente entendi que aqueles caboclos com zero votos não são, necessariamente, caboclos sem votos, mas sim, pessoas cujos votos recebidos não poderão ser computados, logo, recebem zero votos.
Assista agora um vídeo que demonstra todo o potencial eleitoral da candidata mulher-pêra (e que potencial!). Relembro às leitoras que a presença deste vídeo no blog é meramente informativo, para dar credibilidade ao texto e não porque a Suellen Rocha, a mulher-pêra, seja maravilhosa e eu esteja precisando aumentar o número de acessos ao meu blog. Não, isto nunca, seria anti-ético...



Agora, depois que você descobriu os predicados, atributos e motivos que levariam os solteiros e seus maridos a votarem na Suellem Rocha, aqui vai o link do site da mulher-pêra onde ela explica o infortúnio que aconteceu com sua candidatura:

http://www.mulherpera.com.br/index.php

Beijos tutti-frutti,

Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário