sábado, 5 de fevereiro de 2011

Férias (início).

Oi.
Este ano eu me superei. Todos os anos, quando eu vou sair de férias, ocorre um imprevisto: ou precisam de mim no serviço, ou eu entro de férias e levo serviço para fazer nas férias, ou quebro minhas férias para resolver problemas particulares... Até férias porque bati o carro (?!!?!!?!?!) eu já tirei.
Este ano porém, aconteceu o absurdo dos absurdos. Eu já estava de férias há dois dias e não percebi. Trabalhei de graça os tais dois dias. Explicando: tão acostumado estou a não ser "eu quem me navego" ("quem me navega é o mar" - música de Paulinho da Viola), não percebi que, pela primeira vez na vida, poderia ter planejado tranquilamente as minhas férias. Não sou muito dado a folgas, quem me conhece sabe disto. O ano em que mais viajei na vida, 2004, só se vêem fotos minhas de farda. Viajei, é claro, a trabalho. Tem foto minha trabalhando até dentro de avião, imagine. Mas nem meu "trabalho de férias" eu planejei direito este ano.
Conclusão: acho que fui tão acostumado a ser desrespeitado em meus direitos (até mesmo pelas dificuldades da vida), que comecei a achar o errado, certo.
Boas férias não planejadas pra mim.
Beijos,
Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário