terça-feira, 19 de abril de 2011

Ser Pai.

Oi.
Eu sempre tive muito medo de ser pai. É terrível a carga que se coloca sobre nossos ombros. Temos que nos tornar padrões, para que nossos filhos sigam nosso exemplo. A relação de pai com o filho é diferente da relação de mãe com o filho. A mãe educa, ensina. O pai, arrasta. Como pai, tenho tentado levar o meu filho a ser um bom homem. Tive que me tornar um homem melhor. Estou me tornando um homem melhor. Desde que optei por "assumir" a paternidade, tenho procurado fazer com ele o que eu espero que os homens do futuro façam no seu dia-a-dia. O nosso ensino, o paterno, é o do exemplo.
Cesinha não é fácil e não é fácil mudar. Tenho tentado mudar sempre. E não somente aos meus olhos, mas aos olhos dele. É por ele que eu procuro viver bem com as pessoas que me cercam. É por ele que eu procuro não me ausentar muito, principalmente à noite, quando ele se encontra em casa. Espero ensinar pelo exemplo positivo; seria muito frustrante saber que o Cesinha, então "Cesão", fez ou deixou de fazer alguma coisa porque não queria ser igual ao "traste" do pai. Isto é muito ruim.
Tenho milhões de problemas. Sou causador de outros milhões, que me afetam e afetam a outros. Mas, mesmo assim, procuro fazer o meu melhor. Procuro ser o melhor pai para o Cesinha.
Abração,
Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário