domingo, 30 de setembro de 2012

Atualizações...

Gente, como está corrido o meu dia-a-dia...

Consegui uma grande façanha. Hoje em dia sou faixa preta de Taekwondo. Uau! Mas, lembrai-vos do Homem-Aranha (?!?!?!??!): junto com grandes poderes, sempre vêm grandes responsabilidades.

A primeira grande responsabilidade foi o Campeonato Brasileiro de Taekwondo. Imaginem eu, com 44 anos de idade, indo para o meu 1º Campeonato Brasileiro. Parecia uma criança (quero dizer, parecia mais criança ainda...). E lá estava eu, com 62 dias de faixa-preta, competindo com Mestre Ricardo Favorito, Mestre Luciano Costela e o imbatível Mestre Renato Ribeiro. Aham...

Mas, pior que o campeonato, em si - alguns presentes disseram que eu estava tremendo; quanta maldade... - foi a preparação. Deixem-me explicar: como eu mudei de categoria (era colorida e passei para faixa-preta) e tive que treinar SETE novas sequencias de movimentos para o campeonato (para você ter uma ideia, teoricamente, pelas regras do Taekwondo tradicional, levar-se-iam 15 anos para eu ousar aprender a sétima sequencia e eu só seria considerado apto a executá-la, após mais seis anos...). Não obstante, treinei. E treinei... Horas por dia, todos os dias... Treinei tanto que me lesionei. Mas havia o campeonato. O que eu fiz? Fui lesionado mesmo. Fazer o que, né? É a vida...

Meu próximo desafio será o Brazil Open de Taekwondo, em Curitiba. Já consegui o patrocínio das passagens junto ao programa "Compete Brasília", que fomenta a participação de atletas brasilienses de alto rendimento - é, eu também não sei como é que eu fui parar ao lado desses atletas de alto rendimento, risos - em eventos esportivos em todo o país. Ainda falta o patrocínio das estadias, da inscrição (e de um par de luvas e de um protetor genital, que estou precisando). Mas vamos orando. Seguimos orando. Sempre em frente.

Abraços e beijos,

Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário