segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Balanço...

Oi!
Fim de ano chegando, os shoppings já se movimentam para os festejos natalinos, Papai Noel está com 352.218 chegadas previstas, enfim, caminhamos a passos rápidos e largos para o fechamento deste ciclo, chamado ano.
Eu sei que, para um balanço, está, digamos, cedo. Afinal, ainda faltam 49 dias pra o fim do ano... Mas, como para o fim do mundo, previsto para 21 de dezembro, faltam apenas 39 dias, resolvi me antecipar. Vai que... ;-)
Foi um ano bom. Sim, com certeza foi... Tudo bem, continuo pobre, continuo com problemas financeiros (igualzinho a você, né? Hehehehe)... Aliás, neste contexto, a melhor coisa que poderia acontecer, seria mesmo o fim do mundo... Coitados dos meus credores...
Voltando: Foi um ano bom. Eu realizei um sonho antigo, tornei-me Faixa Preta de Taekwondo. Ainda que todo o resto fosse trágico (o que não foi), esta realização cujo sonho começou há mais de trinta anos, cobriu de alegria a minha vida. Ainda me emociono ao pegar nas mãos a Faixa Preta, ao me olhar no espelho usando o "Black Collar", estrangeirismo usado para designar aquela gola preta dos Do Boks dos Faixas Pretas, eu, um deles. Sabiam que, não raro, eu a beijo (a faixa) antes de colocá-la na cintura?
Foi um ano bom. Com cerca de 60 dias de Faixa Preta, eu fui para o Campeonato Brasileiro. Não, você não leu errado, fui mesmo... Levei, logicamente, tinta, mas estava lá, entre os melhores do Brasil e me considerando um deles (talvez, sem sê-lo; mas, amando estar ali...).
Foi um ano bom. Continuando em minha caminhada de taekwondista, fui parar em Curitiba, no afamado Brazil Open, considerado o maior evento de Taekwondo da América Latina. Lá estava eu, "pagando mico",  participando das categorias artísticas (Poomsae, forma  e Kiok Pá, quebramento) e, num arroubo de ilucidez, participando do Keourugui, luta, matando de raiva todos aqueles que me consideravam um "taekwondista menor", por ser mais um artista marcial, do que um lutador. E, explicando o contexto do termo "ilucidez", entendi que preciso emagrecer urgentemente: o cara era tão grande, que o apelidaram de Sasquat, o temido pé-grande canadense. Mas, como na categoria de peso em que estou só existe o peso mínimo, fui obrigado a lutar com um atleta alto, grande e forte. Meta pra 2013? Emagrecer 14 Kilos - Tremei, categoria até 80 Kg!!!!
Foi um ano bom: Em meados de setembro, a WTF (World Taekwondo Federation) lançou um concurso online de vídeos de Poomsae Estilo Livre, ou seja, um concurso de "forma", cuja "forma" foi criação do atleta. Descobri por acaso, pedi pra alguém filmar, pra outro editar, postei na página da WTF e fiquei maravilhado com o resultado. Foram 1725 visualizações, 123 curtidas, 83 gostadas, 19 compartilhamentos, dezenas de comentários... Contudo, o "WTF Poomsae Comittee", após uma análise pormenorizada, declarou um atleta americano como sendo o vencedor do concurso. Ô inveja, quer dizer, ô raiva, bem, errr, quer dizer, xiiiiiiiiiiiiii... Vocês entenderam, não entenderam? ;-) Enfim, por tudo isto, foi também um bom ano...
Foi um ano bom. Um ano bom que ainda não acabou (09 de dezembro terá um campeonato na Samambaia). É claro, contudo, que neste ano não teve só Taekwondo. Mas, a boca fala do que está cheio o coração. E meu coração, vive Taekwondo.
Beijos e abraços,
Alf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário